Anderson Freire e Amigos - Anderson Freire
Anderson Freire
Anderson Freire e Amigos
O primeiro CD solo do cantor Anderson Freire, Identidade (MK Music), é mais uma novidade da MK Music. O disco foi produzido pelo próprio Anderson e gravado em Vitória (ES). Identidade traz 13 faixas de sua autoria (algumas em parceria), afinal, ele é um dos compositores mais requisitados no segmento gospel atualmente. Anderson, que além do talento musical, autoral, tem uma linda voz, é um artista completo, e o principal: tem a unção de Deus para que seu trabalho seja muito mais do que música.

A banda Giom, da qual Anderson é um dos integrantes, já estava no segundo CD quando surgiu o convite para Anderson gravar solo. “O Anderson é um gênio, e gravá-lo é muito importante para a MK. As músicas que ele tem dado para nossos cantores com certeza são sucesso. Então, se é sucesso pra tanta gente, com essa voz linda que ele tem, nós conversamos, oramos e pedimos a Deus que nos desse a certeza de que essa seria a direção. Eu tenho essa convicção dentro de mim de que o Anderson vai ser um dos mais expressivos nomes da música gospel”, afirma a presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira.

Anderson reforça: “a expectativa é muito grande, e nós vamos corresponder, em nome de Jesus. Deus está no controle”. Para chegar à essência do estilo de Anderson não foi difícil. Ele já tinha o repertório, as melodias, e chamou seu irmão Adelso Freire para ajudá-lo na produção musical. Identidade revela um Anderson ainda mais poético, cantando com o coração. E falando em coração, órgão tão importante para o pulsar da vida, a música \\\'Coração Valente\\\' foi selecionada para fazer a estreia do álbum nas rádios. A canção, que ele dedicou à Yvelise de Oliveira, já conquistou quem ouviu.

Ao longo desses anos de ministério, o cantor colecionou muitos amigos. Como não dava para colocar todos ao mesmo tempo no disco, a cantora Bruna Karla representou muito bem o grupo. Ela participa na faixa título. Para o cantor, como não poderia deixar de ser, é um momento muito importante. “Eu fui ministrado primeiro para poder ministrar essas canções para as pessoas. São canções reveladas dos céus. Estou muito, muito feliz e grato por tudo que está acontecendo em minha vida. Deus é maravilhoso, e esse CD vai impactar sua vida. Eu creio nisso e espero que você goste”. 

Nem sempre um bom cantor é bom compositor (ou vice e versa). Da mesma forma que o êxito nas duas carreiras simultaneamente não é quesito obrigatório. Mas, nenhuma dessas premissas se aplica a Anderson Freire. Um dos maiores compositores contemporâneos da música gospel brasileira, iniciou sua carreira como cantor solo pela MK Music em 2010, com o CD IDENTIDADE. Resultado? Disco de Ouro e Platina! Por isso, seu mais novo CD, RARIDADE, que já está nas lojas, chega debaixo de muita expectativa. E promete não decepcionar.
 
Anderson Freire, além do talento musical e autoral, é um artista completo. E o principal: tem a unção de Deus para que seu trabalho transcenda a arte... Seu primeiro CD solo foi gravado enquanto ainda fazia parte da Banda Giom, em parceria com irmãos. Aliás, seu contato com a música e a fé vem de muitos anos: ainda na adolescência. A infância cheia de privações no interior do Espírito Santo (na lida no campo para sustentar a família) rendeu história de fé e superação testemunhada através da vida e canções tocantes. 

RARIDADE traz 12 canções inspiradíssimas, com fortes mensagens e revelações de Deus. Mas este novo álbum apresenta muitas novidades... Dentre elas as participações de Ariely Bonatti, em \"Um Novo Endereço\", e Arianne, na faixa \"Aliança de Sangue”.

Suas composições ultrapassaram as fronteiras de Cachoeiro de Itapemirim, foram descobertas por grandes nomes do segmento, conquistaram rádios, igrejas, e, sobretudo, corações... Para celebrar este lindo momento, a MK Music lança o álbum ANDERSON FREIRE & AMIGOS.

ANDERSON FREIRE & AMIGOS reúne Bruna Karla (com duas músicas), Fernanda Brum, Aline Barros, Marina de Oliveira, Ariely Bonatti, Gisele Nascimento, Arianne, Léa Mendonça e Banda Giom (formada pelos irmãos do cantor) interpretando músicas do próprio Anderson (algumas compiladas, outras com novos áudios). Wilian Nascimento divide o vocal de “Promessa”, composição de Marco Aurélio - um pedido especial de Yvelise de Oliveira, que teve episódio de sua vida marcado por este clássico da música cristã e ‘sonhou’ com os cantores interpretando a obra.

PREMIAÇÕES


Disco de Ouro
CD Identidade
CD Raridade

Disco de Platina
CD Identidade
CD Raridade

Disco de Platina Duplo
CD Raridade

Grammy Latino 2013


Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa