Raridade - Anderson Freire
Anderson Freire
Raridade
O primeiro CD solo do cantor Anderson Freire, Identidade (MK Music), é mais uma novidade da MK Music. O disco foi produzido pelo próprio Anderson e gravado em Vitória (ES). Identidade traz 13 faixas de sua autoria (algumas em parceria), afinal, ele é um dos compositores mais requisitados no segmento gospel atualmente. Anderson, que além do talento musical, autoral, tem uma linda voz, é um artista completo, e o principal: tem a unção de Deus para que seu trabalho seja muito mais do que música.

A banda Giom, da qual Anderson é um dos integrantes, já estava no segundo CD quando surgiu o convite para Anderson gravar solo. “O Anderson é um gênio, e gravá-lo é muito importante para a MK. As músicas que ele tem dado para nossos cantores com certeza são sucesso. Então, se é sucesso pra tanta gente, com essa voz linda que ele tem, nós conversamos, oramos e pedimos a Deus que nos desse a certeza de que essa seria a direção. Eu tenho essa convicção dentro de mim de que o Anderson vai ser um dos mais expressivos nomes da música gospel”, afirma a presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira.

Anderson reforça: “a expectativa é muito grande, e nós vamos corresponder, em nome de Jesus. Deus está no controle”. Para chegar à essência do estilo de Anderson não foi difícil. Ele já tinha o repertório, as melodias, e chamou seu irmão Adelso Freire para ajudá-lo na produção musical. Identidade revela um Anderson ainda mais poético, cantando com o coração. E falando em coração, órgão tão importante para o pulsar da vida, a música 'Coração Valente' foi selecionada para fazer a estreia do álbum nas rádios. A canção, que ele dedicou à Yvelise de Oliveira, já conquistou quem ouviu.

Ao longo desses anos de ministério, o cantor colecionou muitos amigos. Como não dava para colocar todos ao mesmo tempo no disco, a cantora Bruna Karla representou muito bem o grupo. Ela participa na faixa título. Para o cantor, como não poderia deixar de ser, é um momento muito importante. “Eu fui ministrado primeiro para poder ministrar essas canções para as pessoas. São canções reveladas dos céus. Estou muito, muito feliz e grato por tudo que está acontecendo em minha vida. Deus é maravilhoso, e esse CD vai impactar sua vida. Eu creio nisso e espero que você goste”.

Nem sempre um bom cantor é bom compositor (ou vice e versa). Da mesma forma que o êxito nas duas carreiras simultaneamente não é quesito obrigatório. Mas, nenhuma dessas premissas se aplica a Anderson Freire, que lança seu segundo CD pela gravadora, RARIDADE.

A produção é de Anderson e Adelso Freire, irmão do cantor e vocalista da banda Giom; e de Dedy Coutinho, também da Giom. "As letras são diferentes, mas simples e edificantes. Estamos pregando através da música", ressaltou o cantor. E sua mensagem tem sido muito bem recebida: a primeira música de trabalho, "A Igreja Vem", estreou com grande repercussão nas rádios de todo o Brasil e, em menos de dez dias, já ultrapassou 25 mil acessos no canal oficial da gravadora no Youtube.

RARIDADE traz 12 canções inspiradíssimas, com fortes mensagens e revelações de Deus. Mas este novo álbum apresenta muitas novidades... Dentre elas as participações de Ariely Bonatti, em "Um Novo Endereço", e Arianne, na faixa "Aliança de Sangue”. E tem mais: faixa bônus digital exclusiva MKwebMUSIC (selo virtual da gravadora), "O Retorno do Rei". Quem comprar o CD receberá senha para download (localizada no encarte gráfico) do single através do www.mkwebmusic.com.br. Isso mesmo, a música só estará disponível desta forma, como presente para quem comprar o álbum.

Outra novidade, é o encarte digital MK (www.encartedigitalmk.com.br): livreto completo com fotos, letras, vídeos, downloads, músicas digitais e versões no formato PDF para impressão com acesso exclusivo pela internet. "Ele merece, pois é um cantor usado e abençoado por Deus para somar a outros ministérios também. Sou uma admiradora de seu trabalho. E posso afirmar: o CD está belíssimo", destaca Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music. Anderson, com seu dom especial para compor, transforma temas simples em músicas emocionantes; e com sua linda voz toca os corações de forma incomum, sempre com carisma e humildade. Coisa de Deus. RARIDADE.








PREMIAÇÕES E CERTIFICAÇÕES

CDs
DISCO DE OURO
Identidade
Raridade

DISCO DE PLATINA
Identidade